Uso de cintas pós cirurgia plástica

Uso de cintas pós cirurgia plástica

Quem se submete a uma cirurgia plástica tem que tomar diversos cuidados para que a recuperação e o resultado sejam os melhores possíveis, entre esses cuidados está o uso de cintas e sutiãs específicos. Mas muito se fala sobre o tempo correto de uso e o modelo indicado. Para tentar solucionar as dúvidas, o Vila Batom conversou com o cirurgião plástico Dr. Ubirajara Martinelli.

Entre as cirurgias mais executadas estão a mamoplastia e a de prótese mamária. Nesses dois casos, Dr. Martinelli explica que é indicado o uso de sutiã próprio por seis meses, o uso deve ser feito 24 horas por dia. Caso a paciente sinta incômodo ele pode ser substituído por um modelo sem costura.

Já quem faz cirurgias de abdômen ou lipoaspiração tem que conviver com as muitas vezes incômodas cintas por dois meses. “Não existe outro modelo menor com o mesmo efeito, tem que ser a cinta propriamente dita”, explica o médico.


Outra situação em que a cinta é bastante requisitada pelas mulheres é depois do parto. Nesse caso a indicação é exatamente a mesma das cirurgias de abdômem e lipo. “A mesma cinta deve ser usada também por 2 meses”.

Por Larissa Alvarez

Comente