Usando cremes no verão

Usando cremes no verão

Foto: Dreamstime

Engana-se quem pensa que cremes para a pele só são bons para serem usados no frio, por causa do ressecamento. O verão também pede hidratação, afinal, o a pele desidrata muito mais com o calor e a exposição ao sol.

Como a pele exige ainda mais cuidados em razão dos raios solares, além do creme hidratante, filtro solar é essencial, e todo o dia!

Você sabia que nos dias quentes do verão, o ideal é trocar os cremes que você utiliza normalmente? A troca deve ser feita por versão sem óleo para que o creme não bloqueie a transpiração. As versões em gel são ainda melhores porque dão sensação de refrescância a pele.

O que hidrata a pele de verdade é que o creme seja aplicado após o banho porque nesse momento os poros estão abertos e o creme penetra com mais facilidade. Depois, reaplique conforme perceber que há necessidade. Passe o creme em movimentos circulares leves, mas firmes.

Se o creme escolhido for isento de filtro solar, aplique-o separadamente depois do creme e repita o processo a cada três ou quatro horas dependendo da exposição ao sol.


Aproveite para tomar banhos frescos e breves. Além de ajudar o meio ambiente, sua pele agradece, já que ficar debaixo de água quente muito tempo pode resultar na perda da hidratação natural da pele.

Por Jessica Moraes

Comente