Treino em suspensão - modalidade queima até 500 calorias

Treino em suspensão  modalidade queima até 500 cal

Foto/Reprodução Facebook TRX

Para as mulheres que sonham em ter um corpo perfeito mas não são muito adeptas da malhação, as academias oferecem modalidades cada vez mais divertidas para queimar as calorias. Não acredita? Um bom exemplo dessa tendência são os exercícios funcionais e suas variáveis, como é o caso do treino em suspensão, também conhecido como TRX, sigla para o treinamento em com fita suspensa.

O exercício pode ser praticado em grupo ou individualmente e tem agitado as academias brasileiras. Os praticantes não buscam não só o corpo ideal, mas também a melhora da postura, o condicionamento físico e, de quebra, queima cerca de 500 calorias em uma hora de aula.

Por ser executado de maneira suspensa, por meio de fitas de nylon (parecida com as usadas no slackline) com alças que ajudam a apoiar mãos e pés presas ao teto, os exercícios utilizam o peso do corpo para trabalhar a sua força, equilíbrio, flexibilidade e resistência. Para quem não conhece a modalidade, nós selecionamos abaixo um vídeo bem legal que mostra alguns dos movimentos executados durante o treino.

Por Paula Perdiz

Comente