Tratamentos para perder barriga

perder barriga

Foto: Istockphoto

O clima está esquentando, a praia chega logo e o pessoal já está nas academias malhando. Mas se você não é da turma dos exercícios pesados e localizados para perder a barriga, existem tratamentos estéticos muito interessantes que você pode tentar.

Um deles é o Coolsculpting. Esse procedimento utiliza um aparelho que resfria a gordura localizada e promove a morte dessas células. Segundo o doutor Jardis Volpe, dermatologista da Clínica Volpe de São Paulo, esse método é capaz de eliminar até 25% das células de gordura em uma sessão. Mas os resultados só ficam visíveis a partir de 60 dias da aplicação. "Não é para resultados rápidos, mas é definitivo", afirma Jardis.

Apesar de não apresentar riscos à saúde, a paciente pode sentir alguma dor no lugar da aplicação do segundo ao quinto dia após o procedimento. Recomenda-se fita de compressão, que alivia o desconforto, ou o uso de analgésico, caso seja necessário. "O tratamento, em si, não é doloroso", explica o dermatologista. "A dor acontece pela sensibilidade das terminações nervosas quando respondem ao frio", completa.

Para manter o resultado é preciso não engordar tudo de novo. "A paciente pode ganhar menos gordura na região tratada, mas o novo ganho de peso pode estragar o resultado obtido", explica o médico. Já quando o assunto é o repouso necessário após o procedimento, ele recomenda que se evite exercícios localizados na área do tratamento. O desconforto pode durar de sete a 10 dias, mas de 48h a 72h já se pode praticar outros tipos de exercício.

O Liposonix é o "oposto" do Coolsculpting porque mata as células de gordura por aquecimento. Através de um aparelho de ultrassom que emite ondas no tecido de gordura, as células são aquecidas a 65ºC e mortas definitivamente. O resultado é visível cerca de 60 dias após a sessão. Não costuma deixar dor, mas pode causar inchaço e pontos arroxeados.


É recomendado repouso de sete a 10 dias pelo incômodo, mas, como o Coolsculpting, de 48h a 72h já se pode praticar outros tipos de exercício. A sessão dura, em média, uma hora.

A principal diferença entre esses dois tratamentos é a área onde eles funcionam melhor quando aplicados. "Quando se trata membros superiores, sempre se usa o Liposonix, pois ele tem um melhor resultado para essa área e não funciona nas partes de baixo do corpo, enquanto o Coolsculpting é recomendado para membros inferiores", esclarece Jardis.

Já quando o assunto é a barriguinha que incomoda a maioria das mulheres, ambos podem ser usados, mas apenas um médico pode determinar qual o procedimento ideal baseando-se em quantidade de gordura, flacidez e outras características. É importante sempre consultar um especialista antes de se arriscar a novas operações.

* Serviço: Dr. Jardis Volpe, dermatologista da Clínica Volpe de São Paulo.

Por Juliany Bernardo (MBPress)

Comente