Tratamentos estéticos para o bumbum perfeito

Tratamentos estéticos para o bumbum

Para quem busca tratamentos em busca do bumbum perfeito uma ótima notícia: o mercado estético não desaponta nesse quesito!

Há cinco inimigos mortais do bumbum perfeito: flacidez da pele, da musculatura, estrias, celulites e gorduras localizadas. A professora de estética Ana Lúcia Nalin Vieira, da Universidade Anhembi Morumbi, indica tratamentos e hábitos que podem ajudar a dar um chega pra lá nesses incômodos.

Pensado em combater a desagradável flacidez de pele é usado um equipamento de radiofrequência. Ele causa uma contração da cútis, sem cortes, hematomas, inchaço ou descamações fortes, reativando a firmeza do local. "É necessário tratar todas as estruturas do bumbum, apenas uma técnica não basta", afirma a professora.

Outro tipo de flacidez, um pouco mais complicada de combater é muscular. "Para este tipo de desconforto o tratamento mais indicado é Corrente Russa. "A eletroestimulação, vai dar um tônus maior para o músculo", diz Ana Lúcia. A Corrente Russa deve ser feita em dias intercalados ou duas vezes por semana, recomenda a professora. Já a radiofrequência deve ser aplicada semanalmente ou uma vez por mês, dependendo da potência.

"Para o combate às celulites é usado a ultrassom de maior potência juntamente com correntes elétricas, chamado de terapia combinada. Também entramos com uma técnica manual de drenagem", afirma a professora. Outra arma contra os indesejados furinhos na pele são os cosméticos que aumentam o colágeno e diminuem o inchaço. E atenção: "O ultrassom não é indicado para pessoas que tenham colesterol, altas taxas de glicose no sangue (diabetes) ou que tenham uma alimentação muito calórica", alerta Ana Lúcia Nalin Vieira.

Adeus estrias!

O peeling de cristal e tipos específicos de ácidos são usados para amenizar estrias. "Para o tratamento de estrias é necessário abolir a exposição solar, sobre o risco de manchar, tanto pelo ácido quanto para afinamento da pele", afirma a professora. A gordura localizada é combatida por meio de ultrassom de potências mais altas. Ele estimula a queima de gordura em áreas determinadas.


Durante a realização de todos estes tratamentos é importante manter o corpo e a pele bem hidratados. "Bebe bastante líquido, coma frutas que contém água, verduras verdes e use um creme hidratante de qualidade frequentemente", recomenda Ana Lúcia. "Os resultados obtidos são extremamente satisfatórios, porém não duram se a paciente não mantiver um hábito de vida saudável, com exercícios e boa alimentação", finaliza a profissional.

Por Bianca de Souza (MBPress)

Comente