Tipos de pinça e suas funcionalidades

Tipos de pinça

Foto: Henry Arden/cultura/Corbis

Sabia que existem vários tipos de pinça para remover diferentes tamanhos de pelos? Pois é! Não basta chegar à loja e levar a mais bonita ou mais barata. Acessório indispensável em casa ou na bolsa, a pinça é capaz de eliminar dos fios mais longos e grossos, aos mais curtos e finos. Em geral, são usadas para retocar a depilação com cera ou retirar os pelinhos de áreas com menos extensão, como a sobrancelha ou o buço.

Abaixo, nós preparamos uma seleção de pinças variadas para você conhecer as funcionalidades e descobrir as mais indicadas para você.

Ponta reta

A mais comum, a pinça com ponta reta ou quadrada pode ser encontrada com facilidade. Além do preço mais acessível, ela é muito prática no manuseio e ótima para retirar pelos com tamanhos médios e longos.

A pinça com ponta reta serve para limpar o contorno da sobrancelha e retirar os pelos em excesso sem precisar mexer no desenho. Esse tipo de pinça pode acabar removendo mais de um fio por vez, por isso é preciso atenção para não acabar causando estragos e deixar falhas.

Ponta diagonal

A pinça com ponta diagonal possui uma inclinação na ponta da lâmina para delinear o formato das sobrancelhas retirando os pelos de tamanhos médios e curtos pela raiz. Seu manuseio é fácil, prático e tem ótima precisão.

Ponta fina

A pinça com ponta fina ou pinça com ponta bisturi, como também é conhecida, é ideal para desenhar formatos mais delicados nas sobrancelhas e retirar pelos mais curtos e finos. Como exige certa habilidade no manuseio, esse tipo de pinça é ideal para ser usado por profissionais com prática.

Com luz

As pinças com luz embutida são uma grande novidade. O modelo possui uma pequena luz de LED integrada que atrapalha o seu manuseio e melhora a visualização dos pelos na sobrancelha - principalmente aqueles finíssimos - facilitando muito a retirada dos fios.


Por Natália Farah

Comente

Assuntos relacionados: pêlos pinça tipos de pinça tirar pelos