Testamos a massagem balinesa e olha o que aconteceu!

Saiba tudo sobre a massagem balinesa - benefícios, sensações e indicações. Veja também como foi minha experiência com o procedimento
massagem balinesa

Foto: iStock/LiudmylaSupynska

Ela dissolve qualquer tipo de tensão profunda e te leva a um estado de relaxamento total! Vinda diretamente da exótica ilha de Bali, a massagem balinesa é a escolha perfeita para quem quer se livrar do peso do estresse do dia a dia e ainda por cima tomar um verdadeiro banho de perfume.

Originária da Indonésia, esta massagem é cheia de movimentos longos de deslizamento e pressão feita com os dedos e palmas das mãos. Tudo sobre as linhas dos meridianos do corpo, pois balineses acreditam que, para atingir este estado elevado de relaxamento, o sangue e o oxigênio devem fluir livremente, assim como o fluxo de energia.

Técnicas manuais utilizadas:

  • Pressão palmar, com os nós dos dedos ou digital;
  • Atritos e esfregaços superficiais;
  • Alongamentos musculares e torções;
  • Amassamento;
  • Reflexologia podal, manual e nas orelhas;
  • Beliscões e golpes suaves.
  • A técnica tem sua origem na medicina indiana, diretamente relacionada com as terapias medicinais chinesas tradicionais. Pode ser feita no chão, em camas de massagem diversas e é sempre marcada pelos óleos aromáticos.

    massagem balinesa

    Foto: iStock/LiudmylaSupynska

    É indicada para:

  • Articulações rígidas e doloridas em decorrência de esforço físico;
  • Alívio de dores musculares decorrentes de atividades esportivas;
  • Alívio de enxaquecas e dores de cabeça;
  • Casos de insônia;
  • Alivio do estresse, ansiedade e depressão, pois é revigorante.
  • Contra-indicações:

  • Gravidez ou suspeita de gravidez;
  • Lesões ou cirurgia recente;
  • Hipertensão;
  • Problemas cardíacos ou outras condições médicas.
  • O Vila Mulher testou a massagem balinesa!

    massagem balinesa

    SPA balinês no MSC Aurea SPA. Foto:Thamirys Teixeira

    Nunca havia feito uma massagem profissional! Até que tive a oportunidade de realizar a famosa (e cobiçada) massagem balinesa. O ambiente aromatizado, a massagista dedicada e as luzes baixas me fizeram perceber o quanto eu estava precisando deste momento de relaxamento, nem que fosse por pouco mais que 50 minutos. Com o pulso aberto e doendo, corpo tenso e ombros travadíssimos (1,78cm não é pra qualquer uma), eu literalmente embarquei nesta experiência exótica sem vontade de voltar!

    Para começar, nada de roupas, só uma toalha e um tapa-sexo adequado para a ocasião. A massagem começou e claro, sempre é um pouco estranho ter alguém que você não conhece massageando seu corpo. Porém, depois dos primeiros minutos...podem acreditar, a gente se acostuma SIM! A massagista perguntou a intensidade do toque, preferi mais pesado e a escolha não poderia ser melhor: tudo sendo destravado! 

    A massagem balinesa é extremamente metódica, cheia de "pontinhos" a serem apertados para melhorar ainda mais os efeitos do relaxamento (cheguei até a pensar que eu estava "andando" em um momento dedicado aos pés!). A técnica ainda é bastante conhecida por auxiliar na circulação, e acreditem, eu senti! Quando a massagista da ilha de Bali passou pelos meus braços o que consegui perceber foi o sangue circular e a tensão saindo. 

    Lembram do pulso aberto? AQUI VAI A SURPRESA: meia dúzia de estralos e a massagista colocou ele no lugar! (tudo isso sem nenhuma dor). Eu estava começando a pensar que era mágica, pois passei duas semanas com a mão estralando e já tinha desistido. Minhas costas também saíram completamente diferentes. Saí de lá com uma postura melhor e respiração mais fácil.

    Depois do momento corporal foi a vez do rosto. Limpeza da pele (nesta hora que você testa a durabilidade do seu delineador, o meu passou no teste! haha), esfoliação e massagem facial com direito a cinco minutos de descanso no final. Enquanto me recuperava desta verdadeira viagem à Bali a massagista me trouxe água gelada com limão e frisou: banho só depois de pelo menos duas horas para que os óleos hidratassem meu rosto e corpo! 

    Por fim, recomendo a massagem balinesa. Perfeita para quem quer experimentar sensações diferentes e como eu, AMA perfumes e óleos aromáticos! Desembarquei renovada e com certeza mais cheirosa que um campo de flores - um pouco oleosa também, afinal, meus poros clamavam por aquela hidratação! Você pode encontrar a massagem balinesa em centros estéticos e  também à bordo dos navios da MSC Cruzeiros. Eu fui no MSC Preziosa,  no SPA balinês "MSC Aurea SPA". O lugar é bem bacana para quem curte tratamentos de beleza/bem estar e adora estar em alto mar.

    Por Thamirys Teixeira

    Comente