Técnica que esconde a tatuagem de Leticia Persiles

Técnica que esconde a tatuagem de Leticia Persiles

Foto/reprodução: TV Globo

Você sabia que a atriz Leticia Persiles, a que interpreta a personagem Miriam, de Amor Eterno Amor, possui uma imensa tatuagem no braço? Se você nunca viu, é porque existem alguns truques criados pela telinha que camuflam a sua tatoo.

Isso é prova de que ter tatuagem não necessariamente prejudica profissionalmente. A tecnologia está bastante avançada e o que não falta são recursos desenvolvidos para esconder as artes na pele.

A atriz teve de ocultá-la na novela, e para isso fez uso de uma técnica conhecida como "airbrush", que funciona com uma pistola ligada a um compressor de ar, que produz jatos de tinta feita à base de álcool e que dura cerca de 14 horas na pele.

Com esse método, o processo de maquiagem que antes demorava meia hora passa a levar apenas cinco minutos. A técnica do airbrush cria uma make sem falhas e, consequentemente, mais realista e natural nas TVs de alta definição. Várias camadas de produto são passadas, até se atingir uma cobertura perfeita.

Além dessa técnica, existe outro truque simples usado para esconder a tatuagem de Letícia. Os figurinos da personagem Miriam são cheios de camisas e casacos de mangas 3x4. Dessa forma, os maquiadores não precisam ser tão rigorosos na hora de passar o corretivo, quando estão sem tempo para o procedimento.

Apesar de prática, uma sessão de maquiagem com airbrush em salões custa de R$ 250 a 600. Outras opções mais acessíveis para quem deseja esconder as tatuagens são o corretivo da tatuadora Kat Von D em parceria com a Sephora, chamado "Concealer", além do "Dermablend Pro", poderoso corretivo da Vichy, que já mostramos, através da campanha publicitária do produto como modelo Zombie Boy, que cobriu seu corpo todo tatuado. O preço sugerido de ambos os corretivos é de R$90.


Por Jessica Moraes

Comente