Tecidos que te deixam mais fresquinha!

Nada de passar calor no verão - veja aqui quais tecidos estão a favor do sol
Conteúdo produzido especialmente para: Dove®
tecidos

foto reprodução: We Heart

Esse calor de 2015 não está dando trégua a ninguém. Mesmo saindo de casa cedinho já se sente aquele ar (que ar?) abafado, sem nenhuma brisa e o sol escaldante ardendo sob a nossa pele. Não basta tomar um banho gelado antes; é só estar na rua que já começam a escorrer as gotas de suor. O que fazer então?

Uma dica é escolher a roupa certa para enfrentar o calorão. Sabia que, dependendo do tecido da sua roupa, você pode transpirar menos?

Sim, costumamos usar muitas peças de material sintético, que impedem a transpiração e nos deixam meladas de suor, além de causar o famoso “cecê”. Entre eles o poliéster e a poliamida, por exemplo.

Os tecidos mais indicados são os naturais, como o algodão, a seda e a viscose, entre outros. As fibras naturais, ao contrário das sintéticas, permitem que a pele respire, evitando aquele suor grudado no corpo, que facilita a proliferação de bactérias e que consequentemente causam as temidas manchas nas axilas.

Mas mancha escura ninguém quer, né? Por isso tente optar por esses tecidos mais leves e fluidos que ficam soltinhos  no corpo e te deixam mais confortável.


Mas se o estrago já está feito, tudo tem reparação, calma! Até porque algumas peles possuem tendência ao escurecimento das axilas, e nem sempre a roupa pode ajudar a manter o tom natural. Descarte as roupas sintéticas do seu armário de verão e, além de usar peças de tecidos naturais, aposte no desodorante antitranspirante Dove Dermo Aclarant, que além de proteger e hidratar as axilas, devolve a pigmentação natural dessa região. Xô mancha escura, xô suor!

Veja aqui dicas da dermatologista Irina Afonso a convite da Dove e do portal VilaMulher, para te ajudar a cuidar da região das axilas e te deixar pronta para os dias quentes:

Por Jessica Moraes

Conteúdo produzido especialmente para: Dove®

Comente

Assuntos relacionados: tecidos transpiração cuidados com a pele