Tchauzinho sem medo

Braços dê tchauzinho sem medo

O simples ato de dar um tchauzinho pode ser um verdadeiro tormento na vida de algumas mulheres, usar blusinhas e vestidinhos de alça também pode ser um martírio para quem está com o tríceps fora de forma.

"O tríceps é um músculo muito pouco usado, principalmente por pessoas sedentárias, por isso a flacidez nesse local é bastante comum. Pessoas que estão acima do peso, tendem a acumular ainda mais gordura no músculo e a aparência fica ainda pior. Na hora de dar o famoso "tchau", balança tudo mesmo", explica o coordenador técnico da Academia da Praia, Marco Antônio Ferreira.

Para quem quer reduzir a flacidez do tríceps de maneira eficaz, as atividades que mais trabalham o músculo são: o tênis, a natação e o boxe. De acordo com Marco Antônio, quando o assunto é musculação, o movimento mais utilizado para trabalhar essa região é o supino feito com o puxador alto, mas o técnico ressalta que o tríceps deve ser trabalhado junto com o bíceps e com os ombros, para não haver ganho desproporcional de massa muscular.

"Mulheres sedentárias e que pretendem iniciar os exercícios para o braço devem começar com o peso entre 0,5kg e 1kg. Fazer duas séries do exercício, com 15 ou 20 repetições", finaliza o técnico.

Por Paula Perdiz

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