Talassoterapia: técnica eficaz no combate à celulite

Talassoterapia técnica eficaz no combate à celulit

Foto Ariel Costa

Com o avanço das pesquisas na área da beleza e cosmética, aparecem terapias diferentes a cada dia. Uma delas é a talassoterapia, que utiliza as propriedades da água do mar a favor da estética e do bem-estar.

A técnica se vale das virtudes marinhas e tem sido utilizada por pessoas que buscam aliviar algumas doenças. Sueli Maestri, gerente de relacionamento do Centro Clínico de Longevidade Golden Spa, explica que a terapia não é novidade. “Os antigos gregos já conheciam essa metodologia medicinal. A talassoterapia - thalassa, 'mar', e terapia, 'cura' -, mesmo sem ser conhecida por este nome, já era praticada há pelo menos 4000 anos a.C. pelos chineses, que retiravam das algas vermelhas substâncias com poderes curativos.”, afirma. Ela diz ainda que só algum tempo depois que romanos e gregos conheceram o potencial das águas do mar.

A talassoterapia é bastante eficaz em tratamentos estéticos, como no combate à celulite, por exemplo. Por ser um tratamento abundante em oligoelementos e íons, se torna eficaz na intensificação do metabolismo humano, atuando como antiinflamatório, bactericida, laxativo e desintoxicante no organismo. A transferência de íons entre a água e o corpo estimula a drenagem linfática, facilitando a liberação de impurezas, gordura e radicais livres, que provocam o inchaço e a celulite.

Na questão do bem-estar as possibilidades são variadas, e incluem alívio de stress e cura de artrite, osteoporose, reumatismo, gota, nevralgia, entre outras doenças. O cliente é acomodado em uma banheira preparada com diversos elementos que simulam o ambiente marinho, como água de ozônio (referente à brisa do mar) e uma série de sais marinhos. “Jatos de água e ar são localizados de forma a atingir 96 pontos de energia do corpo, ao longo de 30 minutos. Este processo visa acalmar a pessoa e se aliar aos tratamentos convencionais, contribuindo para o restabelecimento da saúde do paciente”, conclui Sueli.

Confira outros tipos de tratamentos para celulite: Drenagem Linfática com reflexologia e Velashape

Fonte - MBPress

Comente