SOS Pós-sol - produtos para salvar a sua pele

SOS Póssol  produtos para salvar a sua pele

Feriado prolongado é sinônimo de sol, piscina e muita praia. Para quem quer fugir dos danos causados à pele decorrente a exposição solar excessiva, saiba que alguns apetrechos como protetor solar, chapéu e óculos escuros são indispensáveis. Mas, se mesmo com todos esses cuidados você cometeu a gafe de ficar mais tempo do que deveria sob o sol e sentiu a pele vermelha e com ardência, o melhor a fazer é hidratar e devolver os nutrientes necessários para salvar a sua pele dos abusos do verão.

Outro deslize bastante praticado pelas mulheres que têm pressa de conquistar um bronzeado em apenas um final de semana, é o ressecamento da pele, caso esqueça de hidratá-la corretamente após a exposição ao sol.

A auxiliar de enfermagem Maria Luiza, por exemplo, não perde a oportunidade de ficar deitada à beira da piscina quando o dia está ensolarado, sobretudo durante o verão. "Desde a minha adolescência, gosto de tomar sol. Muitas vezes, não percebo as várias horas que fico exposta", revela. Aí que mora o perigo, afirma o dermatologista e professor de cosmetologia, Maurício Pupo.

Segundo o dermatologista, depois da exposição solar, a pele perde a manutenção e regularização natural do manto hidrolipídico, ou seja, o relevo cutâneo perde água, o que o deixa mais ressecado, mesmo para quem não abre mão do protetor solar sofre os danos na pele, afinal, nenhum produto protege 100% contra os radicais livres.

Pupo também lembra que a radiação potencializa a ação de enzimas que degradam a elastina e fibras de colágeno. "A radiação solar diminui a capacidade de retenção de água, perda da luminosidade e tonicidade, além de deixar algumas áreas da pele com manchas e mais flácidas, surgindo, desta forma, as temidas rugas e linhas de expressão", explica o cosmetólogo. No entanto, ele ressalta que a hidratação da pele pós-sol pode amenizar bastante esses sintomas.

Na hora de comprar o seu creme, o especialista dá dica: " prefira produtos que repõem os sais minerais e proporcionam a hidratação das camadas mais profundas da epiderme, além de fazer a reposição do ácido hialurônico".

Se você faz parte do time das ‘mulheres praieiras’ e aproveitou o sol mais do que deveria, nós fizemos uma pequena seleção para ajudar você a recuperar a sua pele dos efeitos do sol.

Por Paula Perdiz

Comente