Shirodhara - tratamento indiano que relaxa corpo e alma

Shirodhara

Momento de relaxamento total com a Shirodhara massagem indiana que se inicia com um fio de óleo sobre a testa. Foto/reprodução Jaihind Health Care

Os rituais da medicina indiana são bem conhecidos aqui no Ocidente e mais especificamente no Brasil tem vários adeptos. Um dos tratamentos de saúde e beleza é a massagem ayuvérdica, a Shirodhara, que começa com um fio de óleo morno e contínuo aplicado sobre a testa.

O objetivo dessa massagem é acalmar o sistema nervoso que proporciona relaxamento completo. O óleo morno acaba atraindo toda a atenção e pensamentos para aquela sensação reconfortante e acolhedora.

Segundo o massoterapeuta especializado nesse tipo de tratamento, Clero Azevedo, que presta seus dotes de massagem no Amanary Spa em São Paulo, "Esta massagem ajuda a equilibrar os hemisférios direito e esquerdo do cérebro, proporcionando uma experiência de profundo relaxamento".

Uma mulher relaxada e com um organismo alinhado terá uma pele mais bonita, aparência mais descansada e até dormirá melhor. Esse tratamento pode ser acompanhado de outros que cuidam de diversos pontos no corpo e ajudar você a desempenhar melhor as suas atividades corrida da semana, sem se desgastar tanto.


Por Giseli Miliozi

Comente

Assuntos relacionados: massagem ayuvérdica