Saiba montar seu kit S.O.S na bolsa

Saiba montar seu kit SOS na bolsa

Bolsa de mulher é sempre aquela coisa: cabe de tudo! Quanto maior, melhor. Agora, tem situações que não dá para levar uma bolsa grande, e a pequena, delicadinha, é a melhor pedida. Mesmo assim tem coisas na vida de uma mulher que não dá para deixar de levar consigo. Coisas emergenciais, por exemplo.

Quebrou o salto, rasgou a saia, bateu aquela cólica ou mesmo pintou aquele mau hálito depois do jantar... toda mulher que se preze tem que andar prevenida, não?

Para esses imprevistos, nada melhor que um kit "S.O.S" para livrar as mulheres de qualquer roubada. Mas o que levar, já que nem tudo cabe numa bolsa de pequeno porte? Nós lhe ajudamos com algumas dicas nesse desafio!

Coisas essenciais para o dia a dia: elástico de cabelo, lixa de unha, espelhinho de mão, pente, grampos. Às vezes, também não dá para deixar de levar o absorvente interno. E uma coisinha minúscula que sempre deixamos de levar: tarracha de brinco. É tão comum perdermos uma no meio do caminho, não é mesmo?

Medicamentos: analgésico, antitérmico, curativo, sal de fruta, algodão, são alguns dos quesitos básicos para quem precisa de um socorro físico. Mas sempre dá para se conter e diminuir a quantidade de coisas para economizar o volume. Ao invés de levar caixas de remédio na bolsa, carregue aquele porta-remédios pequeno e guarde os comprimidos separados em compartimento.

Higiene: procure sempre versões mini de produtos imprescindíveis de levar na bolsa de trabalho, por exemplo: creme dental, desodorante... escova de dente e escova de cabelo também têm versões mini com essa finalidade;

O enxaguante bucal não cabe? Opte pelo chiclete de menta! E se a caixinha de fio dental também atrapalha, separe um tamanho razoável do fio e embrulhe num saquinho plástico fininho! Se não dá para levar uma toalhinha (principalmente para os dias calorentos), não deixe de levar lencinhos de papel. Além de ocupar menos espaço, serve para as mais variadas situações de emergência!

Kit costura: alfinete, botão (vai que desprende um da camisa!), linhas de cor clara e escura, tesourinha e ganchinhos - aliados quando algo fura ou rasga.

Maquiagem: um balm é ótimo para deixar os lábios hidratados, mais que isso um gloss já basta. Para os olhos uma máscara de cílios (existem versões mini para bolsa também) é mais que suficiente! Corretivo e blush também são básicos e existem embalagens em tamanho de sombra única, ótimas para carregar na bolsa.

Não pode deixar de levar xampu, condicionador, spray de cabelo, perfume? Existem circunstâncias que pedem esses produtos... nesse caso use aqueles frasquinhos transparentes e coloque os produtos etiquetados em cada um. São kits de viagem que se vendem em farmácias, bem fáceis de encontrar.

Pequenas bolsinhas também são ótimas alternativas, até melhores que uma nécessaire grande. Além de fazer menos volume na bolsa, fica mais fácil de encontrar os objetos por categoria, por exemplo: uma bolsinha pequena com coisas de higiene, outra bolsinha pequena com coisas de maquiagem e assim por diante. Sobrou espaço? Garrafinha de água e barrinha de cereal, ótimas para se manter no pique! Leve também uma sapatilha dobrável se por acaso seu salto quebrar. Nunca sabemos quando o imprevisto pode acontecer!

Por Jessica Moraes

Comente