Saiba como prevenir as estrias em casa

Elimine estrias com tecnologia ou em casa

Tecnologia e receitas caseiras na batalha para curar ou evitar as tão temidas estrias

As estrias são o pesadelo de qualquer mulher, depois que elas aparecem é necessário agir rápido e começar um tratamento. A tecnologia é uma verdadeira aliada no combate as fissuras da pele, mas também há receitas caseiras para disfarçá-las, tudo depende de cada caso. Antes de decidir por conta própria qual o melhor tratamento, consulte uma esteticista, só ela poderá definir qual o melhor procedimento para eliminar os risquinhos.

Apesar das mulheres sofrerem mais com as lesões nas fibras elásticas da pele, esse não é um privilégio feminino, os homens também podem ter apresentar o problema. As estrias podem aparecer na gravidez, num processo de variação de peso, que acaba causando um efeito "sanfona" na pele ou por problemas hormonais.

Segundo a esteticista Siluandra Scheffer, a melhor medida é hidratar muito as áreas propensas ao aparecimento de estrias, além de fazer exercícios e evitar variações bruscas de peso, "Nas meninas, na fase da puberdade, estes cuidados são muito importantes, pois é nessa época que costumam surgir as estrias nas nádegas, coxas e mamas. Nos rapazes, a fase do "estirão" pode causar estrias horizontais no dorso do tronco".

A esteticista ainda passou uma receita de loção e outra de óleo anti-estrias:

Receita da loção anti-estrias:

½ litro de soro fisiológico

5 gotas de ginseng

2 gotas de própolis

5 cenouras batidas na centrífuga

Misture os ingredientes. Com um algodão embebido nesta loção, faça uma aplicação por 5 minutos e deixe a região descansar.

Óleo para prevenir estrias:

Misture óleo de amêndoas e óleo de babosa para massagear o corpo;

Coloque um ramo ou caule da cavalinha (já seca) em um vidro pequeno de óleo de amêndoas. Deixe amolecer por 30 dias e passe na pele, sempre após o banho.

Por Giseli Miliozi

Comente