Roupas que não agridem a pele

Roupas que não agridem a pele

Para mantermos o conforto da nossa pele, temos que pensar em um tecido de roupa que não estimule uma irritação ou alergia, que vai proteger da temperatura baixa, da chuva e do vento, mas que ao mesmo tempo tenha que deixar que a transpiração também saia. Afinal, engana-se quem pensa que no frio não ocorre muita transpiração.

Prefira usar peças que protejam a pele. Uma regra fácil de lembrar é a seguinte: tecido naturais (como o algodão) agridem menos a pele do que os tecido sintéticos (como lycra ou poliéster) e portanto causará menos alergias, menos dermatites e menos problemas relacionados a sudorese ou ao mal odor. Tudo isso ocorre principalmente porque os tecidos naturais não impedem a transpiração e ainda ajudam na absorção do suor.


Claro que hoje em dia temos tecidos sintéticos com alta tecnologia que permite também essas vantagens, mas nesse caso, estará escrito na embalagem do produto. Existem também tecidos sintéticos, por exemplo, que atraem a umidade da transpiração da pele para a superfície externa do tecido.

Por Jessica Moraes

Comente