Rejuvenescimento do contorno corporal

Rejuvenescimento do contorno corporal

A associação de alguns procedimentos cirúrgicos estéticos tem levado muitas pessoas aos consultórios de cirurgiões plásticos. São, na maioria das vezes, mulheres em busca do rejuvenescimento do contorno corporal.

De acordo com o Dr. Wilson Novaes Mattos Júnior, médico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o objetivo da cirurgia do contorno corporal é modificar e harmonizar a silhueta feminina através de uma compilação de técnicas, retirando a gordura localizada em excesso e transferindo-a para outras partes do corpo que necessitam ser preenchidas (lipoescultura e lipoenxerto).

“Também pode ser realizado o tratamento da musculatura abdominal, flácida devido a múltiplas gestações e excesso de pele (lipoabdominoplastia). Possuímos nove técnicas para os mais diferentes tipos de abdômen. O objetivo é deixar esta região firme, modelada e com aspecto natural”.

A cirurgia de rejuvenescimento do contorno corporal é indicada para mulheres de qualquer idade e tipo físico, a partir de uma variação nas técnicas utilizadas de acordo com a intensidade e gravidade de cada caso. Segundo o Dr. Wilson Novaes, não há contra-indicações. “Os resultados são ótimos, com a modificação da silhueta corporal feminina para as variadas constituições físicas e faixas etárias. Além disso, a técnica é moderna e propicia um menor período de recuperação (15 dias)”. Outra grande vantagem, ele ressalta, é que este resultado pode ser alcançado em apenas uma cirurgia. “A redução de medidas varia entre 1 e 3 tamanhos do manequim. Porém, para pessoas que estejam muito acima do peso, recomendamos emagrecer antes da cirurgia”.

O médico explica que os riscos cirúrgicos podem ser minimizados pela avaliação pré-operatória e verificação completa do estado de saúde da paciente. “É preciso fazer a prevenção de tromboembolismo pulmonar, e não exceder o limite máximo de lipoaspiração de 7% estabelecido pelo Conselho Federal de Medicina”.

Leia também - Lipomiescultura

Por Adriana Cocco

Comente

Assuntos relacionados: mulheres cirurgiões plásticos