Receitas caseiras para os pés

Receitas caseiras para os pés

No verão é muito comum deixar os pés descalços e abusar de sandálias, rasteirinhas e chinelos. Esta exposição acaba deixando os pés bastante ressecados.

"Eles ficam menos protegidos e podem até rachar", alerta Sâmia Maluf, diretora da By Samia Aromaterapia. Segundo a aromaterapeuta, com o óleo vegetal de oliva, os pés, mãos e outras áreas ressecadas do corpo se revitalizam. É uma solução natural e eficiente.

O óleo vegetal de oliva tem poder antioxidante e depurativo, pois auxilia na limpeza da pele. Nutritivo, pode ser utilizado em peles envelhecidas, mas também é indicado para pessoas mais jovens e até bebês. Altamente emoliente (não é oleoso), traz equilíbrio à pele. É composto por proteínas, ácido oléico, vitaminas A, B1 e B2, entre outros ativos.

A seguir, Sâmia compartilha uma receita simples para quem quer deixar os pés macios e bonitos:

- Um escalda-pés é relaxante e hidratará a pele ressecada. Numa bacia com água morna (dois litros), acrescente 50 ml de Vinagre de Cidra (Maçã), 10 gotas de Óleo Essencial de Palmarosa e 10 ml de Óleo Vegetal de Oliva. Após relaxar, massageie os pés com o Óleo Vegetal de Oliva, que deve ser usado diariamente.

- Para Tratamentos de Pés com Rachaduras e Pés de Diabéticos. Basta misturar os ingredientes abaixo e aplicar nos pés como hidratante:

2 colheres de sopa de Óleo Vegetal de Oliva

2 gotas de Óleo Essencial de Bergamota

2 gotas de Óleo Essencial de Palmarosa

2 gotas de Óleo Essencial de Cedro

- Para quem quer hidratar a pele do corpo - especialmente se ela é bastante seca -, basta misturar uma colher de sopa de Óleo Vegetal de Oliva em duas colheres de sopa de Óleo Vegetal de Amêndoas Doces. Além de hidratar, retardará o envelhecimento.

Por Jessica Moraes

Comente