Receitas caseiras para cuidar da pele na praia

Confira as dicas e truques de Ozelia Carvalho, gerente de SPA do Costão do Santinho Resort
pele praia receitas caseiras

Istock/© dolgachov

Mesmo no inverno, pegar uma praia pode ser delicioso! Na estação, geralmente o sol é mais brando mas nem por isso causa menos danos à pele. Para curtir ao máximo o dia à beira mar, alguns cuidados com a pele precisam estar presentes mesmo fora da estação mais quente do ano.


Para te ajudar a ficar ainda mais bonita não importa a época do ano, a equipe do VilaMulher conversou com Ozelia Carvalho, gerente de SPA do Costão do Santinho Resort. 

Ela nos deu duas receitinhas que prometem revolucionar seu bronzeado. Vamos lá?

Receita caseira para hidratar a pele

pele praia receitas caseiras

Foto - Reprodução/chocolate.pro

Misture 1 colher de sopa de cacau com um pouco de óleo de semente de uva. Misture até formar uma espécie de mousse. e passe sobre a pele. Deixe agir por alguns minutinhos.

Esfoliação pré-praia

pele praia receitas caseiras

Foto - istock

Para garantir que o bronzeado fique por mais tempo, você pode apostar na esfoliação pré-praia. Você só precisa aplicar uma camada de argila verde no corpo e esperar secar. Depois, esfregue suavemente a pele com as mãos, fazendo movimentos circulares.

É recomendado realizar o procedimento ao menos dois dias antes de pegar sol. Isto porque esfoliações podem gerar microfissuras na pele, o que pode ocasionar manchas.

Gostou? Além de fazer essas receitinhas super fáceis, a especialista recomenda evitar procedimentos estéticos agressivos antes do sol e aplicar gel refrescante - pode ser de aloe vera - para proteger a pele da ardência pós sol.

Por Thamirys Teixeira 

Comente