Qual é o seu sonho de consumo em tratamentos de beleza?

Qual é o seu sonho de consumo em tratamentos de be

Bumbum sem celulite, nada de pernas e virilhas com pelos ou rosto livre das ruginhas? O que as Vilamigas querem mesmo é acabar de vez os desagradáveis pelinhos. Na enquete feita pelo Vila Batom, entre 24 de agosto e 13 de setembro, 39,45% escolheram a depilação definitiva como sonho de consumo em tratamento de beleza.

Ao poucos, o tratamento começa a ser adotado em mais clínicas de estética e consultórios de dermatologia. A inclusão de novas técnicas em depilação definitiva também contribui para que muitas mulheres busquem essa alternativa na guerra contra os indesejáveis pelos.

De acordo com a dermatologista Carla Albuquerque, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o laser de diodo (Light Sheer) é bastante aceito por eliminar até os pelos mais finos - quanto mais grossos e escuros, o laser é mais eficaz. Geralmente, entre seis e oito sessões é possível eliminar de vez os pelos. "O laser de diodo possui comprimento de onda de 800 nanômetros, excelente para atingir com eficácia a melanina (cromóforo alvo) do folículo piloso. A luz intensa pulsada (LIP) trabalha com comprimentos de onda muito amplos e não muito específicos para a depilação. Sem dúvida alguma, o laser diodo proporciona resultados superiores ao da luz intensa pulsada", explica a dermatologista.

Logo atrás estão os tratamentos para celulite, com 35%. Afinal, manter o bumbum durinho e sem qualquer aparência de "casca de laranja" não é tão fácil assim. Na batalha contra ela são usados vários tipos de munições como drenagem linfática, carboxterapia (injeção de gás carbônico) ou bermuda anti-celulite. A tecnologia também ajuda. Tanto assim que cada vez mais são criados aparelhos como o VelaShape, PowerShape, entre outros.

Mas o próprio Dr Hollywood já comentou para o Vila Batom que bons resultados você consegue com a endermologia (técnica que associa a drenagem linfática e massagem por ultrassom) e o Velasmooth (equipamento que possui laser infravermelho e radiofreqüência).

O botox já é algo que faz parte da vida de muitas mulheres, talvez por isso tenha ficado em terceiro lugar na preferência, com 13%. Conforme a nossa colunista e dermatologista Daniela Graff, mulheres jovens costumam usar a técnica para levantar a ponta do nariz, o canto da boca ou suavizar as primeiras rugas ao redor dos olhos. "A aplicação é feita com pomada anestésicas e o resultado dura, em média, seis meses. O efeito começa a aparecer em três dias após a aplicação e atinge o resultado final em duas semanas", diz. A técnica é contra-indicada para grávidas, pessoas que tomem medicamentos anticoagulantes e doenças musculares ou que tenham alergia a ovo.

Por último ficou o Mega Hair, algo mais acessível para muitas mulheres. Entretanto é um tratamento que exige cuidado especial e precisa de uma boa manutenção para os fios ficaram bonitos. Além de usar produtos específicos, ainda é necessário reduzir o uso do secador por conta do calor excessivo. Também não se pode dormir com cabelos úmidos e prendê-los molhados, a fim de evitar fungos e mofo.


Na hora de lavar as madeixas e penteá-las também é preciso cuidado. Apenas 4% das participantes disseram que não tem um tratamento dos sonhos. Talvez a natureza tenha sido generosa com elas. Ou ainda, elas não sejam tão exigentes consigo mesmas e vivem de bem com o próprio corpo.

Por Juliana Lopes

Comente