Pule corda e queime calorias

Quer emagrecer mas o tempo está curto para ir à academia? Pule corda e queime muitas calorias. É, pode acreditar, aquela brincadeira de criança afina a silhueta, tonifica os músculos e ainda ajuda a melhorar o equilíbrio.

Prático, fácil e com custo quase zero, pular corda não requer prática, nem habilidade. Se você duvida dos benefícios desse exercício, saiba que ele queima 15 calorias a cada minuto. Gostou da dica?

Para quem se animou e já está vasculhando as gavetas atrás de uma corda, algumas dicas são importantes: não pule muito alto; não faça movimentos muito bruscos com os braços; e ao pisar novamente no chão, faça-o com a ponta do pé e nunca com o calcanhar, isso evitará lesões futuras.

Outra dica importante é não exceder o seu limite. Ou seja, vá devagar. Não pense que só por ser um exercício fácil você sairá pulando por uma hora seguida sem intervalo. Para os iniciantes o ideal é pular de um a três minutos com descanso de trinta segundos. Depois, conforme adquirir resistência, aumente o tempo do exercício e diminua o intervalo.

Por Paula Perdiz

Comente