Projeto "Indefinius" contraria padrões de beleza

Bruna Schiaveto Indefinius

Foto - ® Bruna Schiaveto

Os padrões de beleza há tempos aprisionam a autoestima das mulheres. Para ser bela, é preciso sentir-se bela, e provar para o mundo de que nem sempre as mulheres têm a aparência de super modelos em capas de revista.

Foi assim, fugindo da definição do que é belo, que a fotógrafa Bruna Schiaveto (23), criou o projeto Indefinius.

Um dos principais objetivos da profissional é fazer com que todas as pessoas se sintam bonitas exatamente como elas são. A fotógrafa abandonou a estabilidade de um emprego fixo para cair na estrada em busca de novos cliques.

Bruna já recebeu cerca de 50 inscrições vindas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e da região sul do País para seus ensaios.

Segundo ela, a resposta das fotografadas é sempre positiva. "Elas se enxergaram bonitas. Algumas disseram que nunca tinham se sentido tão bem. Outras questionaram a sua própria visão de si mesma. Mas todas se viram e se amaram do jeito que são. Elas não se preocupam em estar ou não dentro do ‘padrão’."

Para participar, basta fazer o contato via Facebook. Como o projeto ainda não tem patrocínios ou vínculos com empresas, a ação é colaborativa. "Reúno grupos nas principais capitais do país e as próprias modelos colaboradoras contribuem com uma ajuda de custo para podermos fazer os ensaios".

Confira as fotos incríveis e inspire-se:


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: fotografia padrões de beleza