Primavera na pele - receitinha caseira para esfoliação corporal

Primavera na pele  receitinha caseira para esfolia

Foto: Ocean/Corbis

A estação das flores pede um cuidado a mais com a pele que sofreu com os ventos gelados do inverno. Agora é o momento ideal para preparar o corpo para as altas temperaturas que chegam logo mais com o verão.

Para quem se descuidou do corpo mas não quer fazer feito por aí, as receitinhas caseiras podem ser grandes aliados na hora de hidratar e nutrir a pele. Não acredita? A esteticista Siluandra Scheffer ensina como fazer uma esfoliação corporal em casa para te deixar com uma pele de pêssego.

Esfoliação para o corpo

1 colher (sopa) de açúcar

1 colher (sopa) de fubá (se não tiver, pode ser mais uma de açúcar)

2 colheres (sopa) de óleo vegetal ou azeite

1 colher (chá) de sabonete líquido

Misture bem e aplique no corpo durante o banho. Depois passe um creme hidratante. Nutrir a pele após o procedimento é muito importante. Não deixe de fazer! Segundo a esteticista é recomendável que a esfoliação não seja feita no dia de depilação, nem um dia antes e nem no seguinte, para não provocar irritações.

Dicas

1 - Experimente esfoliar levemente as mãos e pés antes de fazer as unhas. Veja como ficarão macias.

2 - Para a esfoliação corporal você também pode utilizar uma bucha vegetal, mas essa deve ser trocada frequentemente, pois há acúmulo de bactérias.

3 - Aproveite pra hidratar bem sua pele logo após a esfoliação, pois com os poros dilatados e limpos todos os princípios ativos irão penetrar mais facilmente e terá todos os benefícios de uma pele linda e hidratada.

Por Paula Perdiz

Comente