Prepare a pele para o sol

Prepare a pele para o sol

Prepare muito bem sua pele para o sol com alimentação e produtos adequados. Foto: © Yuri Arcurs/Tetra Images/Corbis

Para ganhar aquele bronze caprichado não é só necessário usar o protetor solar da forma correta. Você também precisa ficar atenta aos melhores horários para tomar sol, cuidar da alimentação e preparar a pele para o sol.

Reforce seu cardápio diário com alimentos que contenham pigmentação amarelo avermelhada, pois eles contem betacaroteno e licopeno que ajudam na proteção solar e firmar a cor. Abuse do consumo de mamão, cenoura, beterraba e tomate.

Outros alimentos que ajudam a repor a vitamina C são bons. As frutas vermelhas, por exemplo, são antioxidantes. A hidratação também é essencial, tanto ao tomar líquidos, como usar os cremes certos.

Há também alguns multivitamínicos conhecidos, como o Inneov, que são específicos para quem quer conseguir um bronzeado mais uniforme. Apesar dessas pílulas não apresentarem contra-indicações gerais, é importante consultar um médico.

E, por último, os produtos também influem muito no preparo da pele.

Para ajudar na penetração dos hidratantes e protetores/bronzeadores convém fazer uma esfoliação leve, em casa mesmo, com cremes prontos, ou usar óleo essencial ou mel misturado com açúcar. Massageie suavemente o produto e enxague com água morna. Mas faça isso somente 1 vez por semana ou a cada 15 dias. Agora basta aproveitar a praia.


Por Giseli Miliozi

Comente

Assuntos relacionados: verão pele protetor solar