Preparação para miss pode custar até 110 mil reais

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Preparação de miss custa até 110 mil

Foto Reprodução Site Oficial Miss Brasil

Não é raro encontrar uma menina que sonha em ser miss. Muitas perseguem esse sonho por anos, mas infelizmente são poucas as que o alcança. Quando vemos uma delas desfilando com a faixa não conseguimos imaginar como é difícil a trajetória até lá. O preparador de misses Evandro Hazzy revelou os segredos de suas pupilas.

Hazzy conta que antes de começar a sonhar com o título é preciso procurar orientação. O preparador já ajudou sete moças a se elegerem Miss Brasil. "Toda preparação começa por um avaliação. Eu converso com elas e analiso o que será necessário fazer. Quais habilidades melhorar e quais defeitos corrigir", afirma o preparador.

Na escola de Evandro trabalham doze profissionais. Entre eles estão nutricionista, personal trainer, psicólogos e cirurgião plástico. "Toda preparação começa pelo psicológico. Não adianta você ter um corpo lindo e um rosto perfeito, se não cuidar da saúde mental", declara o preparador.

Hazzy diz que não impõe exageros às suas pupilas. "Nós buscamos um corpo bonito e não exageradamente magro. Recomendamos a musculação três vezes por semana, com o auxilio do personal trainer. Quando elas têm que viajar com a comissão devem fazer exercícios leves, apenas para manter o ritmo", revela o preparador. "Quando a competição está se aproximando, intensificamos os exercícios aeróbicos. Afinal, elas vão desfilar de trajes de banho diante da plateia e dos jurados", completa.

Nas vésperas da decisão, as candidatas passam a ficar mais tempo com a comissão. As 89 da 60ª edição doMiss Universo já estão hospedadas no Hotel Hilton, em São Paulo. Por esse motivo os preparadores passam a não acompanhar tão de perto suas pupilas.

Evandro Hazzy faz questão de dizer uma de suas frases mais polêmicas: "Não existe beleza natural". Ele esclarece: "Ninguém vai, por exemplo, para uma entrevista de emprego com o rosto e o cabelo do jeito que acordou. Elas escovam os cabelos, passam batom, máscara para cílios e muitas outras coisas. Assim, por que não fazer intervenções cirúrgicas, quando necessário?", completa.

O preparador lembra que não é somente a beleza estética que recebe cuidados: "Nós incentivamos a leitura diária de jornais, além de revistas de assuntos gerais. As famosas perguntas são exercitadas para que elas possam respondê-las com clareza". E acrescenta: "Nós treinamos sinais para serem usados quando elas estiverem na passarela. Eu fico sentado atrás do júri, assim consigo passar as coordenadas. Dou toques, por exemplo, ‘arrume a postura’, ‘ ajeite o cabelo’ ou ‘lembre-se de sorrir’."


No dia da decisão os cuidados de cabelo e maquiagem ficam por conta da comissão organizadora e da própria candidata. Evandro revela os preços dos pacotes na sua escola: "O pacote completo, com direito a todos os 12 profissionais e quantas cirurgias plásticas forem necessárias, além de aulas de passarela e de postura, sai por R$ 110 mil. Nesse pacote a moça terá todo acompanhamento necessário. Já o mais barato custa R$ 5 mil. Ela dá direito a consultas com nutricionista, personal treiner e psicólogos, além da aula de passarela e postura".

O preparador concede duas bolsas anuais. "Tenho um equipe que avalia a condição econômica da candidata, então escolho duas que tenham potencial e que não podem arcar com o custo", diz Evandro. "Já tiveram bolsistas eleitas miss Brasil", afirma, mas sem revelar o nome.

Por Bianca de Souza (MBPress)

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente