Preenchimento de celulite

Preenchimento de celulite

Você já está cansada de se olhar no espelho e, todas as vezes, se deparar com a celulite, aqueles furinhos incômodos espalhados pelo corpo? Você já tentou de todas as formas se livrar deles e não conseguiu? Talvez a solução esteja no preenchimento.

"O preenchimento para celulite trata-se de uma auxiliar, rápida e efetiva alternativa para melhoria da celulite. Ela serve para diminuir o desnível entre as depressões da celulite", explica o dermatologista Carlos Roberto Antonio, coordenador da comissão científica da Sociedade Brasileira de Dermatologia, em São Paulo.

Segundo Carlos, infelizmente, o tratamento é recomendado somente para celulite em grau leve, pois se utiliza muito de ácido hialurônico - substância responsável por preencher os espaços entre as células. Depois de um exame clínico, basta uma picadinha anestésica e a pele está pronta para as aplicações.

O lado bom é que mulheres de qualquer idade podem utilizar o método. "Isso porque a substância injetada é ácido hialurônico, sintetizado de qualquer espécie viva e semelhante em todas as espécies, sendo reconhecido pelo organismo como natural", afirma o médico, também professor responsável pela cirurgia Dermatológica da Faculdade Estadual de São José do Rio Preto (Famerp). Ele não elimina a celulite e sim a preenche e modela a área, com ácido.


Segundo Carlos, logo na primeira sessão é possível notar resultados visíveis. "Porém são mais rapidamente perceptíveis quando associados a ‘subcision’ [descolamento e ruptura através de agulhas, das traves fibróticas que retraem e puxam a pele da celulite para baixo]", esclarece o médico. As interessadas devem procurar um médico especialista, somente ele poderá indicar ou não o tratamento.

Por Tissiane Vicentin (MBPress)

Comente