Pílulas anticoncepcionais - benefícios para a pele

As pílulas anticoncepcionais foram muito importantes para libertação das mulheres e, ainda hoje, são peças fundamentais para o planejamento familiar, uma vez que estão mais independentes e atuantes dentro do mercado de trabalho. As pílulas evoluíram tanto nesses 60 anos que podem ser consideradas além de um método contraceptivo, também uma aliada nos tratamentos estéticos.

Com baixa dosagem hormonal e grande semelhança aos hormônios produzidos pelos ovários femininos, os anticoncepcionais auxiliam e muito na luta contra a celulite, queda de cabelos e oleosidade da pele. De acordo com o ginecologista e especialista em reprodução humana, Dr. José Bento de Souza, a combinação entre a mulher e sua pílula precisa ser perfeita para que ela possa contribuir com a beleza. "Existem hormônios que variam de uma pílula para outra, por isso é tão importante que a mulher use o método que favoreça seu organismo e que combine com os seus hormônios naturais", explica.

Outro ponto favorável é na prevenção contra a queda capilar, que está bastante atrelada ao ciclo menstrual e, por isso, o uso dos anticoncepcionais podem auxiliar na diminuição da queda dos fios. Os contraceptivos que possuem em sua composição drospirenona ou acetato de ciproterona contribuem bastante para a redução da oleosidade da pele, pois reduzem a produção das glândulas sebáceas, a grande responsável pela acne e, também, pela oleosidade na raiz dos cabelos.

Gostou da dica? Converse com seu ginecologista e pergunte qual o melhor anticoncepcional para você e qual deles pode ter auxiliar na manutenção da beleza da sua pele, corpo e cabelo.

Por Paula Perdiz

Comente