Pescoço e colo - como hidratar a região?

As regiões geralmente 'esquecidas' do corpo também merecem atenção especial. Veja as dicas!
Pescoço e colo - como hidratar a região?

Foto: ©iStock.com/ValuaVitaly

 

Na hora de disfarçar os sinais do tempo, grande parte das mulheres não abre mão de cuidar da pele do rosto muito bem, mas você sabia que hidratar colo e pescoço  é essencial para ter uma pele jovem por mais tempo?

Se você não tem costume de dar atenção especial para a região, chegou a hora de hidratar muito bem essas partes do seu corpo e garantir que sua pele fique linda e não sinta tanto as agressões do dia a dia.  

Por que os cuidados devem ser redobrados?

Por serem mais finas do que a pele do rosto, colo e pescoço merecem cuidados especiais pois tendem a ficar mais ressecados e flácidos. O segredo para evitar o problema é passar um hidratante diariamente, sempre aplicando o produto do centro para as laterais e com movimentos de baixo para cima. 

Proteja sua pele 

Bastantes sensíveis, a pele dessas regiões podem rugas e manchas, principalmente pelo uso constante de perfumes, em especial quando exposta ao sol. Ou seja, para evitar tal problema o ideal é usar protetor solar todos os dias. 

Rotina básica de beleza

Cuide do colo e pescoço da mesma forma que cuidaria da pele do seu rosto. Usar o sabonete certo para o seu tipo de pele, esfoliar a área regularmente, usar filtro solar todos os dias e hidratar bem a região é regra básica na hora de manter a pele jovem e saudável. 

Cuidados intensivos com a pele

Que tal fazer uma automassagem facial enquanto aplica o creme hidratante para dar uma ‘forcinha’ para a pele do seu rosto? A gente já ensinou a técnica aqui  

Quer saber mais sobre cuidados com a pele? A blogueira Juliana Goes conversou com a dermatologista Irina Afonso para te explicar mais sobre a hidratação da pele. Você não pode perder:

Por Paula Perdiz 

Comente