Pés e mãos hidratados

Pés e mãos hidratados

Para ter mãos e pés bonitos e macios é preciso um cuidado especial na hora de mantê-los hidratados. Apesar de serem duas partes importantes do nosso corpo, muitas vezes elas ficam em segundo plano durante os cuidados diários com a pele.

De acordo com a Dra. Sheila Gonçalves, cosmetóloga e diretora da medicatriz dermocosméticos, as pessoas comentem um grande erro ao deixar de cuidar permanentemente dessas áreas do corpo. A pele das mãos é muito delicada e quase sem proteção contra os efeitos nocivos do sol, do frio, da água, de produtos químicos, dentre outros fatores que causam o envelhecimento. "O dorso das mãos tem a pele fina, delicada e com pouca quantidade de glândulas sebáceas, o que as tornam mais vulneráveis à desidratação. As mãos são consideradas a parte do corpo onde é mais difícil esconder os sinais do envelhecimento e, ao contrário das outras, elas não podem receber cirurgia plástica para reverter as ações do tempo e possuem poucas opções de equipamentos em cabine", explica.

Ainda que tenham a pele mais espessa e resistente em relação a outras áreas do corpo, os pés também precisam e merecem cuidados diários. De modo geral, eles estão calçados com sapatos, botas ou sandálias que, por consequência, facilita o aparecimento de calos nos calcanhares e na sola dos pés, além do ressecamento e do acúmulo de células mortas. A especialista observa que um produto adequado para essas áreas deve, sobretudo, proporcionar hidratação e relaxamento, proteção contra fissuras, descamações e contaminações por fungos e bactérias.

A especialista também lembra que o mesmo protetor solar utilizado no rosto, pode ser passado nas mãos, o que ajuda a protegê-la contras os raios ultravioleta. Agora, já para os pés, o mais indicado é o uso de meia de algodão para facilitar a respiração da pele.

Se você gostou das dicas e se animou em cuidar melhor dos seus pés e mãos, abaixo fizemos uma seleção com alguns creminhos para te deixar muito mais bonita.

Por Paula Perdiz

Comente