Pernas bonitas no verão - veja alguns cuidados

Elas são as que mais aparecem nos dias de sol, e por isso, merecem atenção redobrada
Pernasbonitas

Foto: Fabrice Lerouge/Onoky/Corbis

Os dias quentes avisam que a primavera/verão vem com tudo e que as pernas bonitas têm que estar de fora! Para as mulheres, significa poder usar e abusar dos shorts, vestidos e minissaias, que prometem ser a sensação do verão. Mas suas pernas, estão bem cuidadas e apresentáveis? Abaixo, nós listamos algumas dicas básicas para você arrasar nas estações quentes.

1. Esfolie

É o primeiro passo antes de receber todos os outros cuidados. Inclua a esfoliação uma vez por semana em sua rotina de beleza.

2. Depilação em dia

Os pelos derrubam a beleza das suas pernas. Há dois métodos simples para aqueles momentos de urgência: lâmina e creme depilatório. Escolha o melhor para a sua pele.

3. Tratamento especial

Os cremes anticelulites ajudam a deixar a aparência da pele lisa e com uma textura mais bonita. Use-os durante todo o ano.

4. Hidrate-as, sempre

A região possui poucas glândulas sebáceas, por isso tende a ressecar. Mantenha a pele bem hidratada para garantir uma boa aparência. Vale sabonetes cremosos no banho ou cremes hidratantes com ácido esteárico e outros nutrientes como glicerol e óleo de semente de girassol, que em geral proporcionam nutrição profunda.

5. Esfoliação a cada 15 dias

É necessária para evitar pelos encravados. O ideal é esfoliar as pernas no dia anterior à depilação. Uma dica caseira é usar açúcar cristal com um pouco de hidratante, ou um óleo de massagem.

6. Mexa-se

Os músculos das pernas agradecem quando elas são movimentadas. Caminhadas, corridas, aulas de ginástica, spinning, musculação, subir e descer escadas ou futebol previnem a celulite e evitam a flacidez.

7. Alimentação correta e muita água

Mantenha uma dieta equilibrada. Quando se ganha peso, as pernas também sofrem com o aparecimento de celulite, estrias e acúmulo de gordura localizada, além de sustentar os quilinhos extras. E não se esqueça de beber água, para hidratar a pele!


Além de tomar essas medidas saudáveis, se prevenir contra os efeitos do sol é mais do que fundamental. Por isso, a convite da Dove e do portal VilaMulher, a blogueira Juliana Goes conversou com a dermatologista Irina Afonso para te dar dicas preciosas sobre como se proteger contra as manchas de sol. Vem ver:

Por Natália Farah

Comente