Perfume na medida certa

Perfume na medida certa

Quem não gosta de um bom perfume e de gente cheirosa? É sempre bom sentir um aroma agradável, no entanto, não existe nada mais desagradável que o exagero de uma pessoa sair por aí deixando um rastro seu onde passa.

Ou pior, ao abraçar alguém, deixar os outros respirando ar perfumado. Se você tem dúvidas sobre qual a quantidade de perfume a aplicar, saiba como usá-lo e na medida certa.

Aplique o perfume a, pelo menos, 30 centímetros de distância do alvo. Desta forma, exageros e acidentes são evitados. Duas borrifadas são o necessário para que o perfume seja sentido de perto, o que é o ideal.

O aroma do perfume fica mais evidenciado em áreas de maior circulação sanguínea, porque dispersam melhor o perfume, de acordo com a movimentação e a interação da pessoa no ambiente.

As áreas do corpo mais propícias as com temperatura mais alta são: nuca, pulsos, atrás das orelhas, dobras dos cotovelos, atrás dos joelhos. Estes locais também são adequados porque neles não transpiramos tanto, o que ativa a fragrância.

Uma tática usada por muitas pessoas é borrifar o perfume no ar e caminhar enquanto o perfume se dissipa, pois ficará distribuído de maneira mais homogênea.

Outra dica: quando a mulher prende os cabelos, o perfume na altura da nuca fica em evidência com o movimento das madeixas. Ao se aplicar o produto na barra da saia, obtém-se o mesmo efeito.

leia também


Lembre-se que existem diferenças entre a quantidade de perfume a ser usada de dia e à noite. Se você for para o trabalho, limite-se a aplicar nos pulsos e na nuca.

Por Jessica Moraes

Comente