Pelos nos mamilos: acabe com eles!

Se você tem pelos nos mamilos, não se desespere! Saiba como se livrar deles!

A depilação de pelos nos mamilos pode ser feita com vários métodos. Foto - Reprodução/wisegeek

Para muitas  mulheres, ter pelos nos mamilos é desagradável e constrangedor, contudo, ter pelos nos mamilos é algo extremamente normal, e varia de mulher para mulher. Alguns fatores hormonais e genéticos contribuem para essa condição, que não considerada uma doença. Alguns métodos anticoncepcionais conseguem reduzir a quantidade de pelos justamente porque controlam a parte hormonal feminina, mas em certos casos, os anticoncepcionais  também podem ajudar a produzir mais pelos. 


O ideal é que a mulher consulte um ginecologista, que fará a avaliação correta de cada caso para indicar o método hormonal mais adequado para o organismo feminino. Alem disso, existem diferentes tipos de métodos de depilação que podem ser aplicados à região. Somente é preciso tomar um cuidado especial ao escolher o método correto, uma vez que a pele dos seios é bem mais sensível do em outras partes do corpo.

O método mais simples é a retirada dos pelos dos mamilos com a pinça. Antes de retirar o pelo, verifique se ele não está encravado. Com uma bucha vegetal bem macia, faça movimentos circulares para desencravar, e só então retire o pelo. Atenção para não ferir a pele. 

depilação com pinça

Foto - Reprodução/wisegeek

Outras mulheres optam pela depilação com  cera fria, que causa pouca dor e é muito eficaz. Já quem tem um pouco mais de dinheiro disponível, pode escolher o método de depilação a laser, sem dúvida o mais  infalível e definitivo. Em poucas sessões já possível ver um bom resultado. Alguns aparelhos de laser mais modernos já vêm com ponteiras resfriadas, que praticamente não causam incômodo algum durante a depilação.

Por Renata Branco

Comente

Assuntos relacionados: pêlos mamilo depilação Renata Branco