Pele oleosa também merece hidratação

A hidratação da pele oleosa é essencial para a manutenção de uma pele saudável, jovial e revitalizada
Pele oleosa também merece hidratação

Foto - Reprodução

Quem pensa que pele oleosa não necessita de hidratação está muito enganado. Assim como a pele seca  e a mista, a pele oleosa também requer cuidados específicos. Embora ela esteja livre dos ressecamentos e escamações que acontecem frequentemente com quem tem a derme mais seca,  a pele oleosa precisa da quantidade certa de limpeza, juntamente com os produtos certos, para minimizar a oleosidade e manter a acne bem longe. Se você acredita a oleosidade na pele  é um problema que não solução, saiba que existem diversas formas de controlar o problema. A começar pela limpeza na medida certa!

Quem sofre de oleosidade na pele acredita que o excesso de sebo surge pela falta de higienização. Mas isso não é verdade. O excesso de limpeza não tem nenhuma influência na redução da produção de sebo e pode até piorar o problema. O ideal é manter uma frequência de higienização recomendada pelo seu médico dermatologista, incluindo loções tônicas adstringentes ou sabonetes líquidos que contenham ativos como o zinco, capaz de diminuir o excesso de oleosidade. 


Outro passo é selecionar com critério o tipo de protetor solar utilizado, que sempre deve ser o recomendado para seu tipo de pele. O filtro solar é indispensável para a proteção da derme, inclusive porque a exposição prolongada aos raios solares também aumentam a oleosidade da pele.

Além da escolha criteriosa do protetor solar, por que não avaliar com cuidado o tipo de maquiagem que pode aplicar na sua pele? O ideal é sempre perguntar ao seu dermatologista quais produtos e cosméticos podem ser usados sem que isso prejudique sua pele e aumente o risco de aparecimento de acne. E lembre-se sempre: nunca durma de maquiagem! Retire toda a make antes de dormir para deixar sua pele “respirar”.

E nem é preciso dizer que hidratação da pele oleosa é essencial para a manutenção de uma pele saudável, jovial e revitalizada. Para pessoas que sofrem com a oleosidade no corpo e no rosto, busque hidratantes que sejam não comedogênicos, ou seja, que não ativem a produção de mais sebo causador da acne. Uma dica interessante é optar pela aplicação de hidratantes em loção, emulsão ou gel-creme, pois a textura deles é mais leve e suave se comparados aos cremes concentrados.

Por Renata Branco

Comente