Pele e cabelos sofrem com o tempo seco

pelecabelotemposeco

Foto - Shutterstock

A baixa umidade do ar que atingiu o País ultimamente já afeta toda a população. Mas você sabia que a pele e os cabelos também sofrem com o tempo seco?

No caso dos cabelos, a cutícula, camada externa de proteção, pode ser lesionada por fatores ambientais, como excesso de calor, exposição à luz solar e poluição. Quando a camada sofre essa agressão do clima seco a proteção diminui e as outras camadas do cabelo ficam expostas e suscetíveis ao ressecamento.

Já a pele, perde o brilho natural com o tempo seco, e causa incômodo e podendo até sofrer fissuras mais graves. Hidratação é a palavra chave até que as chuvas não apareçam. Segundo a dematologista Dra Samantha Enande a mistura de hidratantes e óleos corporais agem diretamente na epiderme, tornando-a mais macia e flexível à hidratação.

A médica ainda fala que o consumo de líquidos hidrata o corpo de dentro para fora. "No mínimo 2 litros de água ao dia ou até perceber que ao ir ao banheiro já é possível ver uma cor bem clarinha no xixi", finaliza.


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: pele tempo seco