Pele do colo também merece atenção

Pele do colo também merece atenção

Foto: I Love Images/ Corbis

Muitas mulheres apostam na sensualidade do colo para chamar a atenção e abusam de decotes e blusas mais cavadas. Mas quantas vezes você se preocupou com a pele dessa região, entre o pescoço e os seios? Pois ela merece tanta atenção quanto à pele do rosto ou de outras regiões do corpo porque tem menos colágeno e fibras elásticas, o que a tornam mais sensível e delicada.

Como volte e meia fica descoberta, a exposição ao sol estimula o aparecimento de manchas, favorece a presença de rugas e o envelhecimento precoce da pele. Desse jeito não haverá blusinha que sensualize o corpinho!

O jeito de manter o colo lindo e com aspecto saudável é prevenir qualquer interferência climática. Bastam atitudes simples do dia a dia para atingir a meta.

- Antes de tudo, limpe bem a pele e tonifique-a. E tenha sempre na bolsa um protetor solar FPS 30 ou mais, especialmente se você vive na rua.

- No banho, a dica é evitar esfregar a região com esponjas ou buchas e usar muito sabonete. Esses hábitos, segundo dermatologistas, agravam o ressecamento da pele ao tirar a camada de oleosidade natural.

- Para evitar o aspecto áspero, mantenha a região hidratada. Vale creme que você está acostumada a usar no rosto ou no corpo. E até os antirrugas à venda no mercado, bem como os que contêm vitaminas C e E, retinol, ureia, ácido hialurônico ou alfa-hidroxiácidos, combinados ou não, dependendo da necessidade de cada um.

- Outra dica são as cápsulas antioxidantes com agentes contra os radicais livres, que ajudam na prevenção do envelhecimento do colo em longo prazo.

Manchas e rugas

Agora se as manchas e rugas já se instalaram, muitas vezes é necessário recorrer aos tratamentos estéticos. No caso das manchas, os tratamentos com laser são eficazes para combater àquelas mais escuras, sardas ou os vasinhos aparentes.

Nas mais resistentes aplicam-se até crioterapia, técnica que consiste em resfriar um local do corpo utilizando cremes específicos. Já os cremes com ativos clareadores, peelings e luz pulsada também combatem a hiperpigmentação.


No entanto, caso seu problema sejam as temidas rugas, dermatologistas indicam a aplicação de ácido hialurônico injetável, que promove uma hidratação profunda e provoca o estímulo de produção de colágeno. As sessões podem ser intercaladas com uma de laser fracionado, uma opção para tratar linhas finas.

Depois dessas dicas, vale escolher a melhor e deixar o colo sempre lindo e sensual!

Por Natália Farah

Comente