Pele de grávida

pele de gravida

A gravidez é um momento especial na vida de qualquer mulher. Mas também é uma fase delicada e exige alguns cuidados, principalmente com a pele. Estrias e melasmas (manchas escuras que surgem na região do rosto) tendem a aparecer durante a gestação. Não há como evitá-las, pois são decorrentes da alteração hormonal que a mulher sofre.

Segundo a Dra. Ane Niwa, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a melhor maneira de prevenir estrias é não engordar excessivamente. Ela também conta que quanto mais jovem a mulher, maior a probabilidade de surgirem problemas de pele durante a gravidez.

“Os cremes hidratantes e o óleo de amêndoas ajudam um pouco na prevenção, pois aumentam a elasticidade da pele. Hidratar e usar protetor solar é fundamental”, indica a dermatologista.

Existem ainda tratamentos como o peeling e o laser, mas o único produto com eficácia comprovada no combate a esses problemas é o ácido retinóico. Porém, seu uso só é permitido após a gravidez, sempre tomando cuidado para que a criança não entre em contato com o produto (pela amamentação, por exemplo).

”Quando a mancha aparece só durante a gravidez, há mais chances que desapareça. Depende muito do tipo de pele. Os bicos dos seios também devem receber cuidados antes da amamentação. Existem exercícios para seios com bico invertidos, mas o ideal é consultar seu médico”, afirma Dra. Niwa.

Fonte - MBPress

Comente

Assuntos relacionados: pele estrias grávida melasmas peeling gravidez