Pele bem cuidada no verão

Pele bem cuidada no verão

Os dias quentes de verão pedem cuidados redobrados com a pele. Um dos principais cuidados que devemos ter é com a exposição solar, principalmente das 10 às 15 horas, em que o índice de raios ultravioleta (UVA) é maior, responsável por causar envelhecimento precoce e manchas na pele. Então, fique sempre de olho no protetor solar.

Aplique o filtro meia hora antes de se expor ao sol. Este é o tempo necessário para que o produto absorva na pele. Não esqueça de aplicar nas mãos, pés, orelhas e lábios, que também ficam expostos ao sol e são muito suscetíveis ao câncer de pele.

Use protetor mesmo debaixo do guarda-sol e use pelo menos um protetor com FPS 25 no corpo e um com FPS 30 no rosto. É o mínimo para garantir proteção eficaz. O rosto precisa de maior atenção, por ser mais sensível.

Reaplique o filtro solar a cada três horas e depois que entrar na água ou transpirar demais. Mas primeiro, seque a pele. Essa reaplicação é necessária mesmo que o produto seja resistente à água.


Para manter a pele bonita por mais tempo, invista na hidratação pós-sol. Ela ajuda a deixar o bronzeado duradouro e evita a descamação da pele.

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: verão pele corpo cuidados bem estar calor