Peeling para estrias

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
estrias-peeling

Foto - Shutterstock

Difícil encontrar alguma mulher que não reclame das famosas estrias. Não importa se você é magra ou mais cheinha, afinal, o aparecimento das cicatrizes estriadas acontece em pessoas com pouca elasticidade na pele. Quando a mulher fica grávida, por exemplo, o corpo se transforma muito rapidamente e a pele se estica ao máximo, o que provoca as "fissuras". E aí não tem jeito, as estriasestarão lá, principalmente na barriga, pernas, seios e bumbum.


“Creme nenhum resolve o problema. Até aqueles de marcas famosas e caríssimas apenas têm a função de hidratar, o que somente ajuda na prevenção”, afirma o dermatologista Gilvan Alves. Além da hidratação com substâncias como uréia, elastina, colágeno, “principalmente vitamina C”, também é necessário manter uma boa alimentação, praticar exercícios físicos, beber muita água e não fumar para evitá-las.

Mas quando ela já está por lá e instalada, aí não tem jeito. É hora de recorrer aos tratamentos. “Em estrias mais jovem costumo indicar as aplicações de vitamina C (mesoterapia), ou peelings”.

Os peelings químicos utilizam ácidos que provocam uma leve esfoliação na pele, estimulando a microcirculação local e levando à formação de novas fibras de colágeno. Alves indica aqueles à base de ácido retinóico, opção eficiente e econômica. Já para as estrias mais antigas, o especialista diz que os peelings de alfa-hidroxiácidos também apresentam bons resultados.

Há também a microdermoabrasão, peeling que estimula a renovação da pele por meio do atrito. Ele é feito com cristais ou diamantes que ficam na ponta do aparelho. Os três tratamentos são feitos entre 10 e 15 sessões. Conforme o dermatologista, os efeitos colaterais comuns são ardência na pele, coceira ou descamação.

Laser fracionado

Em casos de estrias antigas, o dermatologista também recomenda o laser fracionado, um dos mais rápidos e eficazes do mercado. Ele estimula o colágeno renovando a pele. “O paciente prepara a pele com ácido retinóico e precisa apenas de cinco sessões, com intervalos de um mês entre elas”.

Por Juliana Lopes - Edição: Renata Branco

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: estrias cremes estrias peeling