Passe duas semanas sem ir à manicure com o Shellac

Passe duas semanas sem ir à manicure com o Shellac

O esmalte seca na mesma hora que é aplicado. Foto: divulgação.

Quem não sonhou em ficar duas semaninhas sem se preocupar em ir à manicure para arrumar as unhas? Isso já é possível com a inovação da Shellac (marca americana do esmalte), já disponível no Brasil com o nome de Hybrid Nail Color.

O esmalte é tão bom que garante uma durabilidade de 12 a 15 dias sem retoques, sem lascas e sem qualquer outro tipo de incomodo que qualquer esmalte comum deixa nas unhas depois de um tempinho da aplicação. "Os esmaltes Shellac são os únicos que proporcionam durabilidade sem perda do brilho e acabamento do esmalte", afirmou a manicure Teka Melleiros, do salão Tampopo, em São Paulo.

Além da longa duração, estes esmaltes possuem secagem rápida. Ou seja, logo depois das unhas prontas elas já podem ser utilizadas normalmente, nada de ficar esperando aqueles 10 minutinhos de secagem após a aplicação.

"Eles estão ‘secos’ na mesma hora, então, as mulheres já ficam livres para usar as mãos tranquilamente sem borrar ou amassar", argumentou Teka. "São ótimos para as mulheres que precisam ganhar tempo no dia-a-dia e que gostam de ter as unhas sempre lindas", recomendou.

Mas o que garante toda essa durabilidade do esmalte? Primeiramente, o Shellac é feito à base de gel e resina, bem diferente da composição dos esmaltes comuns. A maneira como ele é aplicado também ajuda a definir a durabilidade do produto. "O diferencial está no kit específico. Base, esmalte e finalizador são todos Shellac", comentou a especialista, que tem 30 anos de profissão.

A manicure conta que entre as aplicações da base, das camas de esmalte e do finalizador, o processo tem todo um segredinho "É necessário ficar dois minutos com as mãos dentro da cabine de UV, garantindo assim, maior aderência e menor tempo de secagem", contou.

[galeria]

Como o produto é novidade, ainda não existem marcas no Brasil que façam esse tipo de técnica, tendo que ser importada. Por isso mesmo o preço de cada aplicação fica meio salgado. Na Tampopo, as mãos saem por R$110 e para os pés Teka afirma que o preço ainda não está definido, mas ficará em torno de R$ 130.


Mesmo assim, você pode ter certeza de que suas unhas sairão lindas, bem feitas e permanecerão assim muito mais tempo.

Por Tissiane Vicentin (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: manicure esmalte unha shellac