Parkour indoor - você acha que essa modalidade pega?

Parkour indoor  você acha que essa modalidade pega

Originalmente o Parkour é praticado pelas ruas e é conhecido como a arte do movimento

O Parkour, atividade originada na França, onde é conhecida como Le Parkour, conquistou os jovens europeus por ser um esporte livre que desenvolve habilidade e força físicas a partir da movimentação corporal pelas ruas da cidade. Ou seja, não tem regras e pode ser praticado por qualquer pessoa. Mas, você acha que esse esporte vai pegar por aqui?

A modalidade que ainda é vista com muito preconceito por aqui recebe algumas adaptações, sai das ruas e conquistas as academias brasileiras. Para quem está cansada das tradicionais aulas de ginástica e quer perder peso de forma divertida, o Parkour Indoor é uma ótima opção de treino já que pode queimar até 700 calorias em uma hora de aula.

Segundo o professor de educação física, Zico Correa, ao contrário do que muitos imaginam, para começar a fazer o Parkour Indoor não é necessário preparo físico avançado. "A grande vantagem é que o treino indoor prepara o praticante antes de partir para os muros, dando a ele mais consciência corporal", conta.

O nível de dificuldade também é adaptado para cada aluno, já que os obstáculos são móveis e seguros. "Essa adaptação garante também a prática de pessoas que tenham problemas leves nas articulações como joelhos e tornozelos. Cada pessoa experimenta os movimentos desde a sua base mais simples e evolui com a prática gradativamente", explica o instrutor.

Por Paula Perdiz

Comente