Para atacar a celulite

Para atacar a celulite

Pele com aspecto de casca de laranja, típica de quem sofre com a celulite, é coisa que nenhuma de nós quer ter. Entre as dezenas de tratamentos estéticos que surgem todos os dias para nos livrar desse tormento, vem se destacando a endermoterapia vibratória. Trata-se de uma técnica de massagem profunda em todas as camadas da pele, feita através de vibrações emitidas por um aparelho.

Segundo a dermatologista Dra. Cristine Carvalho, este procedimento estimula o metabolismo das células, queimando a gordura e melhorando a elasticidade da pele. Além disso, há ausência de vácuo no tratamento. “A vantagem em relação a outras endermologias é que o vácuo pode estimular a flacidez e a fragilidade capilar. Com a vibração, isto não ocorre”, explica a especialista.

Em palavras mais claras, o metabolismo das células gordurosas é estimulado pelo aparelho, estimulando também a circulação, produção de colágeno e elastina. Desta forma é melhorada a textura, rigidez e aspecto da pele onde estava localizada a celulite.

A endermoterapia é recomendada principalmente para gordura localizada, de todos os graus. “Mas também para drenagem linfáticas e relaxamento muscular em tensões e contraturas”, afirma Cristine.

Em média são necessárias de dez a quinze sessões para que haja resultado. O preço fica em torno de R$ 120 cada sessão.

Fonte - MBPress

Comente