Overball: o treino que define

Overball o treino que define

Já imaginou definir o seu corpo com o auxílio de uma simples bola? Pois é, a Overball pode fazer isso por você. Sabe aquela bola meio achatadinha que normalmente vemos no chão das academias? Ela é responsável por auxiliar os treinos para definição muscular de forma eficaz, sem sobrecarregar as suas articulações.

Para quem não conhece a overball é utilizada como complemento durante os treinos e pode ser encontrada em dois formatos: no de bola convencional; e no levemente achatada e murcha. O segundo acessório é utilizado para melhorar a performance durante o treino, pois aumenta a instabilidade do corpo do aluno que ao tentar fazer os movimentos sobre a bola aciona os músculos, fazendo com que eles trabalhem de forma mais profunda.

Outro ponto positivo no uso da overball é que ela ajuda a manter a posição durante os exercícios, o que traz uma maior consciência corporal ao praticante. A bola pode ser posicionada entre os joelhos para mantê-los alinhados durante os exercícios nas máquinas ou como ferramenta executora dos movimentos, como nas aulas de alongamento.

Gostou da dica? Procure uma academia que possua a modalidade e conquiste um corpo de dar inveja.

Por Paula Perdiz

Comente