O que levar na bolsa de praia?

O que levar na bolsa de praia

Um dos mandamentos da beleza é não ir de make à praia. Afinal, pode manchar, obstruir os poros e causar alergia. Além de questões estéticas, já que o make pode atrapalhar o bronzeado e derreter.

Mas quem dá o veredicto são os dermatologistas. Até pode usar maquiagem na areia, desde que ela contenha algum fator de proteção solar. E o mercado de beleza tem essa solução. Hoje em dia é possível usar protetores solares faciais do tipo base, que protegem e maquiam ao mesmo tempo. Usados com bom senso eles podem dar ao seu rosto um aspecto de maquiado natural.

O ideal é evitar qualquer tipo de exagero. Uma maquiagem leve, só para realçar alguns pontos como boca e bochechas é o suficiente.

Mas saiba o que é essencial levar: protetor facial, com uso exclusivo para o rosto, principalmente para quem se expõe diretamente ao sol, protetor solar para o corpo, protetor labial.

O protetor solar é extremamente essencial para proteger sua pele do excesso de sol, evitando problemas, queimaduras e até mesmo o câncer de pele, por isso nunca se esqueça de colocar o seu protetor solar na bolsa da praia.

Os protetores para lábios e cabelos evitam queimaduras na região mais sensível do rosto e o ressecamento dos fios quando são expostos ao sol, e eles são super pequenos e cabem perfeitamente na bolsa.

Você pode levar um pente de madeira para desembaraçar os fios, quando aplicar um produto para cabelos e água termal, para refrescar a pele e ainda amenizar as vermelhidões causadas pelo sol. E repelente, se você analisar que a praia tem mosquitos, borrachudos ou insetos que possam incomodar e atrapalhar o passeio. Prevenir é sempre a melhor solução!


Se você chegar cedinho na praia ou for tomar banho de sol logo pela manhã, lembre-se dos horários de pico: entre às 10h e 16h. Outra dica é reaplicar o produto a cada duas horas e logo depois que sair do mar.

Por Jessica Moraes

Comente