O que fazer antes da cirurgia plástica?

O que fazer antes da cirurgia plástica

Só no ano passado foram realizadas 629 mil cirurgias plásticas no Brasil de acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Os procedimentos mais pedidos são as próteses de silicone, lipoaspiração e abdominoplastia. E se você é uma das que está planejando fazer alguma intervenção é bom ficar atenta aos cuidados que devem ser tomados antes da plástica.

O primeiro passo é a escolha do médico. A procura por indicações com conhecidos e amigos que já fizeram plásticas e ficaram satisfeitas com o resultado. "Escolha profissionais que são membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. O profissional deve alertar o paciente sobre o que é possível realizar em seu corpo e duvide de preços e condições milagrosas, pois o cirurgião plástico está acompanhado de uma equipe" afirma o cirurgião plástico Mauro André Arguello.

Logo após a escolha, é hora de realizar os exames considerados imprescindíveis para a boa realização da cirurgia como: hemograma completo, urina, eletrocardiograma e radiografias e outros que são escolhidos de acordo com o procedimento e a idade do paciente. Escolha hospitais que possuam em seu centro cirúrgico, a infra estrutura para resolver qualquer tipo de complicação. Outra dica importante é ter UTI.

Depois da cirurgia

O cirurgião explica que o pós-operatório é fundamental para o bom resultado de sua intervenção, levando-se em conta o tempo de repouso, que será determinado pelo cirurgião, a medicação, que é feita com cicatrizantes, antiinflamatórios e analgésicos.


A alimentação deve ser balanceada, à base de muitos legumes, carnes e líquidos e lembre-se que esta não é hora de fazer dieta, e sim de recuperar as vitaminas, proteínas, sais minerais e potássio perdidas no momento da cirurgia. A drenagem e o ultra som são itens importantes para ajudar na eliminação do inchaço e retenção de líquidos e serão os responsáveis em recompor o sistema linfático, comprometido após a cirurgia.

Comente