Novidades em ativos para reduzir a celulite e aumentar os seios

Novidades em ativos para celulite

Sem sombra de dúvida, homens e mulheres estão cada vez mais vaidosos. Segundo dados da Associação Brasileira de Indústria de Higiene Pessoal Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), só o mercado de higiene pessoal, cosméticos e perfumaria brasileiro juntos movimentaram mais de R$ 27,3 bilhões em 2010, e devem manter o crescimento de 13,2% neste ano.

Dispostos a oferecer cada vez mais novidades para satisfazer a este público, empresas fornecedoras de ativos e ingredientes do segmento vão apresentar suas novidades na 16ª FCE Cosmetique, a principal feira de tecnologia para indústria cosmética na América Latina. O evento acontece entre os dias 24 e 26 de maio, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

"Nesta edição, há muitos lançamentos de ativos com origem 100% natural e com efeitos potencializados pela aplicação de alta tecnologia. Para a indústria, alguns destes lançamentos devem estar disponíveis já nos próximos meses após da feira", comenta Ligia Amorim, diretora-geral da NürnbergMesse Brasil, organizadora da FCE Cosmetique.

Entre as empresa presentes no evento está a Arinos Química, que deve apresentar na feira três novos ingredientes ativos. O Silusyne promete reduzir a celulite após três semanas de uso. O Diffuporine, indicado para todos os tipos de pele, aumenta o fluxo de água da camada basal da epiderme, melhorando a hidratação. E o Adifyline promete aumentar o volume de seios e glúteos. Para a avaliação deste ativo, a empresa selecionou 22 voluntárias, com idades entre 25 e 40 anos, para aplicarem um creme placebo em um seio e um creme contendo 2% de Adifyline em outro, duas vezes por dia, durante 56 dias.

"Fazendo medições após 14, 28 e 56 dias, identificamos que o aumento do volume dos seios na área em que foi aplicado o nosso ativo foi 30 vezes maior que o placebo", explica Daniela Y. Baba, supervisora de Laboratório da Arinos Química.

A Focus Química apresenta dois produtos. O PhytoCelltec Argan protege e vitaliza as células-tronco da derme, promovendo rejuvenecimento profundo, restauração da firmeza e redução das rugas. E o LIPerfection, produzido pela extração dos brotos orgânicos da mostarda, visa hidratar os lábios e aumentar a microcirculação do sangue em 17%. Em 14 dias de uso diário, os lábios ganham volume em forma de tratamento.


"A pele dos lábios é mais fina do que a pele da face e, devido à contínua exposição aos ataques do meio ambiente, sofre rápido envelhecimento, perda de volume e ressecamento. O LIPerfection pode melhorar o visual, a definição e a cor dos lábios", garante Dra. Irene Montano, Gerente de Vendas Internacional da Mibelle Biochemistry da Suíça, empresa representada pela Focus Química.

Juliana Falcão (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: corpo hipoglos sombra maquiagem olhos celulite