Nova técnica americana retira cutículas sem alicate

unhasalicate

Foto - Shutterstock

Parece que os dias dos alicates de unha estão contados nos EUA. Um novo salão de beleza de Nova Iorque, o Paintbox Nail Studio, criou um jeito diferente de tirar as cutículas, sem limpar as unhas nem machucar os dedos. Ao invés de arrancar as peles extras, as manicures esfoliam as unhas com as escovas do rímel - sim, a ponta que serve para aplicar a máscara de cílios.

Após passar um removedor de cutículas, de preferência líquido, elas esfregam as escova do rímel levemente na cutícula e em volta das unhas, em movimento circulares. Depois, passam um polidor. A intenção é que, ao invés de cortar a pele, a profissional fragmente a cutícula - como se estivesse esfarelando a área.

Segundo o site Fashionista, o jeito de fazer as unhas serve como uma assinatura do Paintbox Nail Studio - e pelo visto será uma febre por lá! A novidade é comentada com frequência entre as estadunidenses, mas é novidade por aqui. Ainda não existem salões ou especialistas que apliquem a técnica nas unhas, vamos esperar.


Por Caroline Sarmento

Comente

Assuntos relacionados: rimel escova cutículas maquiagem olhos