Muçulmana faz sucesso com dicas de beleza e causa polêmica

Muçulmana dá dicas no You tube

Look postado por Amena em sua página do facebook. Foto/reprodução

Amena Khan é muçulmana, inglesa, linda e está fazendo maior sucesso na internet com seus vídeos de dicas de beleza e comportamento, e claro, está gerando polêmica. Seus vídeos possuem mais de 150 mil assinantes no YouTube e as dicas são diversas.

Tudo começou quando ela resolveu dar dicas de como usar seu hijab, o véu que as mulheres islâmicas usam para cobrir os cabelos. A audiência começou a ficar alta entre a comunidade muçulmana no Reino Unido, onde vive. Ela passou a postar mais coisas, dicas de maquiagem, acessórios, comportamento e ela fala até de casamento arranjado.

De blogueira ela se transformou em empresária bem sucedida com sua marca de hijabs, roupas e acessórios, a Pearl Daisy, com uma loja online e vídeos de looks no YouTube. Tudo muito comportado e seguindo os preceitos da sua religião. Mesmo assim, ela pode ser considerada uma mulher de sucesso com mais de 250 mil seguidores na página de sua loja virtual no Facebook e 100 mil seguidores no Inatagram.

Em alguns vídeos, Amena mexe com assuntos delicados como quando você precisa evitar um aperto de mãos com um homem, um abraço, e as explicações parecem realmente complicadas para nos ocidentais.

Neste vídeo "How to not touch men", ela faz verdadeiros espetáculos em torno do fato que não pode tocar um homem (assista abaixo e as legendas podem ser ativadas). E ela simplesmente desvia dos "perigos". Metrô lotado? A solução é não usar esse transporte caso esteja lotado, segundo ela, ou seja, sempre.

Ela pode até representar um avanço, mas ainda continua muito distante do que chamamos liberdade de expressão feminina. Digamos que ela, apenas, tornou tudo menos feio de se ver, mas a essência é a mesma. E você o que achou de Amena?

muçulmana dá dicas no youtube

Amena em selfie para sua marca de moda com Hijabs, roupas e acessórios, a Pearl Daisy, num look noite. Foto/reprodução Instagram

O vídeo abaixo mostra os conselhos confusos sobre como evitar tocar em um homem.

Já este é sobre seus looks da coleção de outono/inverno.


Por Giseli Miliozi

Comente