Melhores tratamentos para clarear manchas

Conheça tratamentos específicos para clarear manchas de pele
manchas pele

foto: Shutterstock

Acne, excesso de exposição solar sem o uso de filtro protetor, alterações hormonais e o envelhecimento da cútis são alguns dos fatores que contribuem para o aparecimento das indesejáveis manchas na face. Esse problema é proveniente de alterações na quantidade de melanina no organismo.

“A melanina é responsável pela pigmentação da pele. Entretanto, quando ocorre uma produção e distribuição inadequada da mesma, pode causar lesões escuras arredondadas e definidas, denominadas melanoses e zonas castanhas espalhadas e indefinidas que são chamadas de melasmas”, explica o dermatologista Amilton Macedo.

De acordo com o especialista, os melasmas não têm cura, mas alguns tratamentos ajudam a melhorar o aspecto da cútis. Conheça quais são os tratamentos indicados por Macedo:

Laser Spectra

Consiste em um laser com luz de baixa frequência, que atua nas camadas da pele provocando uma diminuição das células que produzem o pigmento escuro que causam as manchas.  Sendo assim, o aparelho causa uma divisão do pigmento em micropartículas para que, posteriormente o organismo as destruam. Por isso, impede que as manchas retornem tempo depois da realização do procedimento.

Peeling Químico

Consiste na aplicação de ácidos na cútis com o objetivo de causar uma descamação progressiva e assim estimular o crescimento de uma nova camada. Ele serve para eliminar cicatrizes, manchas de acne, melasmas, atenuar rugas e linhas de expressão, promover renovação celular e rejuvenescer.

Dermoinfusão com Acquapeel

O tratamento utiliza uma ponteira de diamante de forma lubrificada para promover a abrasão e a esfoliação da pele. Desta forma, causa uma renovação da mesma, reduz linhas finas e poros dilatados, estimula a produção de colágeno, além de clarear manchas.

Peeling de Cristal

O tratamento é realizado com um aparelho de sucção que possui cristais de hidróxido de alumínio na ponta. Ele opera promovendo uma esfoliação controlada para retirar a superfície externa da pele. É indicado para: melasmas, sardas, fotoenvelhecimento, manchas de cravos e espinhas, reduzir poros dilatados, remover cicatrizes, eliminar rugas e linhas de expressão.


Além desses tratamentos, a prevenção contra os efeitos do sol é fundamental. Por isso, a convite da Dove e do portal VilaMulher, a blogueira Juliana Goes conversou com a dermatologista Irina Afonso para te dar dicas preciosas sobre como se proteger contra as manchas de sol. Vem ver:

Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: manchas de pele melasmas tratamentos peeling