Massagem Redutora X Drenagem Linfática

Massagem Redutora X Drenagem Linfática

Aquela gordurinha localizada que insiste em continuar ali mesmo depois da dieta e malhação está virando uma verdadeira tortura. Passou a malhar todos os dias da semana e, mesmo assim , nada? Aquela sua amiga indicou uma esteticista maravilhosa que fez uma massagem que a ajudou perder horrores de medida, mas no seu corpo não surtiu efeito algum? Muita calma, isso não quer dizer que não exista uma solução, talvez você só esteja escolhendo o método errado.

Muito se escuta falar em massagem modeladora e drenagem linfática, mas você sabe qual dos métodos escolher para atingir os seus propósitos? Apesar de bastante semelhantes, as técnicas possuem objetivos bem diferentes. Não acredita? A massagista da Depillah, Talita Steola explica o bê-á-bá de cada uma para você:

Massagem redutora

Indicada para modelar o corpo e eliminar a gordura localizada, a massagem é executada utilizando movimentos rápidos, repetitivos e firmes sobre os tecidos do corpo, favorecendo a quebra das células de gordura localizada que são eliminadas pela corrente sanguínea. Os movimentos vigorosos e dinâmicos, aliados a utilização de um creme específico para a redução de medidas contendo Cafeína, Nicotinato de Metila, Celulinol, dentre outras substâncias, conseguem atingir as camadas de tecido com maior nível de concentração de gordura como barriga, pernas, braços e cintura. Além de redução das medidas, a massagem também melhora a elasticidade da pele, reduz a flacidez e celulite. "Os resultados são visíveis já nas primeiras sessões, a pele fica mais elástica e percebe-se a dissipação da gordura", afirma Talita.

Drenagem linfática

Com objetivo de eliminar o excesso de líquidos tóxicos em certa região do corpo, da drenagem linfática pode amenizar os desagradáveis inchaços causados pela TPM, maus hábitos alimentares, pós-cirúrgicos ou problemas circulatórios. A massagem feita com toques rítmicos, lentos e com suave pressão, estimula o sistema linfático a reabsorver o líquido acumulado pelo organismo, que elimina as toxinas através da urina.

leia também


Além de diminuir o inchaço, a drenagem melhora a oxigenação das células, evita a formação de nódulos de celulite, diminui a sensação de peso nas pernas e o cansaço, além de ser excelente para aliviar a tensão na gravidez. "Alguns estudiosos ainda afirmam que além dos benefícios físicos, a drenagem ainda acelera o metabolismo, relaxa, equilibra a energia Chi e colabora para o bom funcionamento de órgãos como o intestino e os rins", explica a massagista.

Por Paula Perdiz

Comente