Massagem dermoativadora para combater a celulite

Massagem dermoativadora para combater a celulite

Foto: divulgação/ Espaço Be

No verão cresce a preocupação das mulheres em manter o corpo saudável e em forma, livre daquelas gordurinhas localizadas que tanto incomodam. Com a contagem regressiva para a estação mais quente do ano, os tratamentos estéticos são os grandes aliados no combate a problemas como redução de medidas, flacidez e as temidas celulites.

Dividido em até quatro estágios, o famoso aspecto "casca de laranja" que a celulite causa na pele, pode ser provocado por diversos motivos como alimentação inadequada, sedentarismo, fatores hormonais, excesso de peso, entre outros. Para auxiliar na luta eterna das mulheres contra esse dilema, alguns centros de beleza e estética, como a Espaço Be, foram buscar uma nova solução: a Massagem Dermoativadora.

Baseado nas massagens sueca e belga, o tratamento associa a cosmetologia com o uso do Celumix - uma espécie de ‘escova’ com cerdas que causam uma leve vermelhidão na pele, fazendo com que aconteça a oxigenação do tecido. Destinado para combater principalmente a celulite e auxiliar na redução de medidas, a massagem é realizada com movimentos intensos e repetitivos, pois atua diretamente na reorganização da gordura.

Com o objetivo de promover a modelagem corporal, o tratamento poder reduzir de três a quatro centímetros por mês, mas segundo a Dermatofuncional, Giselle Zambrota, esse número pode variar de acordo com o organismo de cada pessoa.

"A Massagem é recomendada para todos os graus de celulite. Quem tem celulite de grau três, por exemplo, pode até chegar ao primeiro grau". Cada sessão dura cerca de 1h30. O serviço custa, em média, R$100.

As três fases da Massagem Dermoativadora

- Cosmocêutico: Na primeira fase, a esteticista aplica no corpo um creme com princípio ativo firmante, que estimula a circulação e acelera o metabolismo. Além de promover a quebra das moléculas de gordura, reduz o inchaço corporal;

- Manobras Manuais: Após a aplicação do creme, acontece uma massagem intensa com movimentos repetitivos, que auxilia na modelagem corporal ativando a circulação, eliminação da gordura localizada e redução de medidas.

- Celumix: Essa ‘escova’ causa uma leve vermelhidão na pele, fazendo com que aconteça a oxigenação do tecido, contribuindo permeação do principio ativo no corpo.

Principais benefícios fisiológicos

- Auxilia na redução da retenção hídrica e medidas;

- Mantém as medidas reduzidas;

- Incrementa a firmeza da pele;

- Aumenta a circulação sanguínea e linfática;

- Ajuda na liberação de toxinas acumuladas no tecido.


Contraindicações

- Hipertensão arterial e hipotensão;

- Disfunção renal;

- Gestantes ou em período de lactação;

- Processos infecciosos;

- Lesões na pele.

Por Jessica Moraes

Comente